Terapias de Saúde

A prática terapêutica de Riccardo Salvatore assenta numa Abordagem energética – Não protocolar e não sintomática com base na Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa antigas, podendo recorrer a outras valências.

Abordagem Energética

Analisar a situação energética de cada paciente, independentemente da sua sintomatologia e quadro clínico. Complementar e enriquecer a avaliação pela tomada do pulso como forma de recolher informação física, emocional e espiritual da pessoa, da sua sintonia com os ciclos naturais ou dos factores disruptivos e os do meio que a envolve.

Cada caso é um caso: Terapêutica Não-protocolar e Não-sintomática

O foco é, tanto quanto possível, apoiar a saúde mais do que combater a doença.
Utilização de uma terapêutica personalizada e individual de cada realidade e não baseada em sessões de protocolos repetidos de combinação de pontos.
Recurso a substâncias naturais que a realidade energética e fisiológica do paciente possa reconhecer e integrar como apoio dinâmico dos ciclos vitais.

Medicina Tradicional Chinesa Antiga

A Medicina Tradicional Chinesa Antiga integra e sintoniza a realidade própria individual, a constituição energética, física, emocional e espiritual nos ciclos cósmicos e energéticos da natureza, sazonais, climatéricos, ambientais, além dos factores e realidades locais.
O propósito é fazer com que a energia volte a fluir de forma suficiente e harmoniosa, adequada à condição e realidade individual. Em resumo, facilitar que se restabeleça um estado de ressonância e sinergia com a dinâmica e ciclos da Natureza.

Micro-Nutrição Celular Activa (NCA)

É baseada numa avaliação das sobrecargas toxínicas, carências de minerais, de aminoácidos, oligoelementos e vitamínicas que servirão de base a uma compensação e correção bio-nutricional.

Nesta abordagem inclui-se a adaptação individualizada de fitoterapia, de substâncias ou preparados naturais como forma de:
- Apoiar desbloqueios celulares e realinhamento da fisiologia do organismo.
- Alcançar uma disponibilidade mais ampla e eficaz dos sistemas de regulação.
- Permitir que a dinâmica energética encontre um terreno mais desobstruído e receptivo.

Os resultados energéticos consistentes e duradouros, sobretudo aos níveis mais subtis, assentam sobre uma base fisiológica e energética de sustentação equilibrada. Uma estrutura estável e interactiva é a base ideal para propulsionar e suster uma resposta energética mais qualitativa e duradoura.

Radiestesia

A Radiestesia, utilizando o pêndulo, de base ADN como meio de intervir a nível energético subtil, visa alinhamentos em consonância entre Energias Vibratórias e os Suportes Vibratórios, seja presencialmente ou à distância.

Bioressonância (BRT) (ou Bio-Comunicação)

É uma terapia assente nas oscilações ultrafinas pessoais, baseada na activação ou amplificação das oscilações fisiológicas harmoniosas e na inversão ou redução das oscilações patogénicas, apontando a uma dinâmica de reequilíbrio fisiológico.
Regula o espectro de frequências e oscilações eletromagnéticas próprias, com ou sem apoio a informações ultrafinas exógenas ou endógenas, naturais, homeopáticas e outras.

Permite uma aplicação muito diversificada, sempre assente na realidade e realinhamento energético pessoal. As crianças aderem com facilidade à Bioressonância, à qual reagem particularmente bem, sobretudo em situações inflamatórias.

Terapia de Regeneração e Desintoxicação da Matriz (MRT)

Dirigida a activar o sistema biofeedback no organismo e à sua capacidade de autorregulação através da Bioressonância, esta é uma terapia que utiliza a informação das oscilações ultrafinas pessoais, dos sistemas orgânicos, de vibração e de campos magnéticos dos tecidos e sinais do sistema biológico, associados ou não a informações naturais, homeopáticas e outras.

Tem como objectivo estimular o sistema imunitário, os sistemas de regulação celular e de purificação dos tecidos.

Hidroterapia do Cólon

É uma abordagem ancestral, transformada pela tecnologia actual num processo confortável, seguro e eficaz para desintoxicar e descongestionar sobrecargas do organismo.

Para além da sua acção sobre a disbiose intestinal, causa ou reflexo de muitos problemas intestinais e digestivos de várias ordens, sobrecarga ponderal, problemas de pele, candidíase, stresse. Pela forte relação entre o cólon e várias áreas do nosso organismo, é um forte contributo para ajudar a corrigir alterações de saúde.

Enorme sabedoria e know-how, espírito pioneiro e dinamizador, com uma visão muito própria, estou grato por todo o trabalho de que tenho usufruído ao longo de todo este tempo.

Bruno Rafael

Cresci, perdi os medos, passei a encarar as situações mais adversas com paz e aceitação. Hoje sou mais próxima da minha essência.

Alice Pedroso

Por vicissitudes da vida consultei o Dr. Riccardo Salvatore em 1989. Desde aí tornou-se um dos pilares da minha formação humana (física, emocional e espiritual)!

Maria SWP