Sobre

Quem é Riccardo Salvatore?

Nascido em 1947, Riccardo tem ascendência italiana e portuguesa e cresceu entre Itália e Portugal. Estudou em França e Inglaterra e ministrou cursos e seminários em diversos locais do planeta.

É pioneiro na prática de Terapias e Artes Internas orientais em Portugal.

No activo, e em formação contínua há 40 anos na área da Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa antigas, é também Mestre certificado de Chi Kung, Chi Kung Healing, Kung Fu, e Taijiquan pelo Shaolin Wahnam Institute, representando esta escola nos países da CPLP.

Recorre a uma abordagem holística diversificada, que marca toda a sua prática clínica e terapêutica e, desde 1986, também como docente.

É ainda Consultor em orientação e desenvolvimento pessoal e profissional baseado nas metafísicas chinesas de Qi Men e BaZi.

Visa o equilíbrio energético físico, emocional e espiritual tão pleno quanto possível.

Multifacetado, sensível e atento, é um profissional com um sentido clínico apurado que utiliza uma abordagem personalizada e adequada a cada situação.

É reconhecido por, dependendo dos casos, poder congregar várias abordagens numa perspectiva holística diversificada para além da Medicina Tradicional Chinesa, as Artes Internas Shaolin Wahnam, a Micronutrição Celular Activa (NCA), Radiestesia, Bioressonância, Hidroterapia do Cólon, bem como a Metafísica Chinesa.

Riccardo partilha o seu conhecimento, dedicação e sabedoria, como terapeuta na Medicina tradicional chinesa, como mestre e professor no ensino e divulgação das Artes Internas de Shaolin Wahnam, e como consultor pessoal e profissional nas artes metafísicas chinesas como o BaZi e o Qi Men.

Tendo aprendido e colaborado com os expoentes máximos de cada uma das áreas por que se interessou, em todas aprofundou e evoluiu de forma incontornável.

É curioso destacar a confiança que inspira aos seus pacientes, e o facto de estes nem sempre perceberem o “que faz e como faz” não os impedir de se entregarem sem hesitação nas suas mãos, no seu saber, na sua intuição e longa experiência terapêutica. 

É um avô babado, adora ler e viajar. Ao longo da sua vasta e diversificada prática, continua a aprofundar a sua paixão pela natureza humana.